segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Walter Orlandini

Nascido a 5 de Janeiro de 1902, na rua Floriano Peixoto, Bairro de Neves, era filho de Rubens Orlandini e Laura Martins Orlandini.
Com intensa atividade no meio estudantil de sua época, ao concluir o curso primário em São Gonçalo , prestou serviço militar servindo numa linha de tiro no Andaraí. Desejava prosseguir e ativa-se na carreira militar; na obtendo consentimento dos pais, matriculou-se no Liceu Nilo Peçanha; Niterói, e depois no Colégio Pedro II.
Ligou-se a todas as obras filantrópicas de São Gonçalo. Teve atuação destacada no esporte tendo sócio proprietário de inúmeros clubes ,como o do Vasco da Gama , Canto do Rio , Byron, Vila Lage , Carioca, Embaixadores, Tamoio e Estrela Dalva., sendo também um dos fundadores do Jóquei Clube de São Gonçalo. Era apreciador da boa música e apaixonado por serestas. Pixinguinha foi seu amigo pessoal.
Foi candidato a prefeito duas vezes, em 1920 e1924, pela união Democrática Nacional, quando apresentou seu discurso-plataforma em memorável Convenção. Nesta oportunidade expôs os motivos e a razão de sua candidatura, apresentando o programa de trabalho que estava disposto cumprir. Enfatizou então, o planejamento administrativo , o organização dos serviços municipais , o equipamento para obras públicas, a legislação municipal e o equilíbrio orçamentário. Dizia que sua plataforma governo não apresentava o colorido e a grandiosidade das grandes culturas mas possuía a sinceridade e a honestidade de quem forjou sua vida trabalho cotidiano , aprendendo a amar a sua terra. Exprimia o desejo ardente de um gonçalense que, dentro do bom senso e da ordem, procurava levar cada vez mais o Município, fazendo –se digno e respeitado.
Não conseguiu eleger-se Prefeito, mas continuou a presta serviço à sociedade. Em 12 de julho de 1923 foi nomeado Escrevente, autorizado do Cartório do Registro Civil do 4º Distrito desse Município , onde serviu até 4 de fevereiro de 1931. Desta data a 31 de dezembro de 1938, serviu como auxiliar datilógrafo do Cartório Sodré, desta Comarca. A 23 de fevereiro de 1039 foi nomeado Escrevente de Justiça deste Cartório . A 6 de junho do mesmo ano foi designado para substituto do titular. Em 20 de setembro de 1946 foi nomeado Escrivão de Paz e Oficial do Registro Civil do 1º Distrito deste Município. A 3 de dezembro de 1946 permutou para igual cargo como Serventuário do 5º Distrito, cargo em que permaneceu até 1959 , quando se afastou por ter sido eleito Deputado Estadual. Exerceu o mandato por 2 vezes, de 1959 a 1963 e de 1963 a 1967, desta última vez, como Suplente. Sempre postulou em favor dos Serventuários da Justiça. Foi membro da Associação dos Escreventes da Justiça do antigo Estado do Rio, bem como Vice-Presidente da Associação dos Inativos da Justiça do mesmo Estado, função que só deixou por morte.
Waltero Orlandini, “o orgulho de Neves “ , faleceu dia 6 de abril de 1977, vitimado por um infarto do miocárdio em sua residência ,sepultado no Cemitério de São Gonçalo.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Feira Temática

A feira temática ocorreu nos dias 29, 30 e 31 de outubro no CEWO. Cada turma ficou com um tema difeerente, a turma 2005 ficou com o tema "Escolha Profissional" .






No dia 29 foi montado o painel com o tema;

no dia 30 os alunos apresenteram a paródia, a música escolhida pela turma 2005 foi, "não quero dinheiro , só quero amar" de Tim Maia.

Veja a letra da paródia abaixo....

Vou pedir pra alguém me ajudar

na escolha da profissão

porque eu não posso

ficar na indecisão.



Eu preciso me concentrar

pra escolha certa realizar

mais pra issso ,

terei que me esforçar.



A semana inteira fico estudando

pra passar na prova no final do ano

porque quando se quer, tem que ir a luta,

pra poder passar, poder passar, poder passar...



Podem ter certeza que eu vou chegar a uma conclusão,

isto é o que eu quero.

grito ao mundo inteiro , podem ter certeza




que ue vou me formar...


Física, engenharia ou barmem, matemática,

medicina, camera mem .

Oque eu quero um dia é ser alguém,

acontece que na vida agente tem que ser feliz

ao tentar ser alguém,porque eu preciso ,

necessito de uma profisão.

No dia 31 ocorreu a gincana, onde foi pedido para que a turma levasse umas tarefas.





As turmas foram um sucesso.




Parabéns a turma 2005.